sexta-feira, 8 de março de 2013

Noite no litoral


o mar me olha
como eu nunca olhei ninguém
não é por querer
ou por malquerer:
para ele
tudo não passa de uma questão de hábito.

como se fosse fácil
ler os céus
tornar-se estrelas
quando em noites de onda crua.
como se fosse nu
e não doesse ver seu corpo
seu ângulos, seus jeitos
que esconde em verdes águas
às vezes azuis
ou cor de areia.

bem que o mar poderia ser desprezo
o gigante
o insuportável
o rouba-atenções da lua
o movimento sem medo
mas não:
ele me acolhe
(sereia)
a mim e a toda minha inveja.

2 comentários:

  1. o mar nos olha
    porque sabe
    que também
    temos
    mares e céus,
    que quando
    não nos molham
    nos afogam.

    é sempre bom te ler.
    flores, menina.

    ResponderExcluir
  2. "bem que o mar poderia ser desprezo
    o gigante
    o insuportável
    o rouba-atenções da lua
    o movimento sem medo
    mas não:
    ele me acolhe
    (sereia)
    a mim e a toda minha inveja."

    Mais uma vez incrível, Helena.

    ResponderExcluir