sexta-feira, 22 de julho de 2011

Cantoria


pra Nicole, pro Barza, pro Ive (que não canta mas é amigo) e pro Pita


Ando mato e calçada
Os pés são calo doído
Bolha nos dois mindinhos
Uma unha por cortar

Trouxe junto uma matula
Trouxa mansa, essencial
Os cacarecos importantes
Em nó firme às minhas mãos:
Na toalha de um antigo piquenique
Enrolei lembranças boas
Para onde quer que eu fique
Para onde quer que eu me tente tolices

-- Em minha trouxa guardei, calma,
Um lenço vermelho 
O caco de espelho
Um riso, uma palma

Na trouxa que eu tenho
Só coisas bonitas
Cocada de fita
Vontade de empenho

Caderno brochura
A caneta preta
Fotos de gaveta
Polenta-ternura

E levo, afinada
Com frestas de vento
A fim de nem-nada
Só pra pensamento

A música atenta
Das bocas abertas
Gente que liberta
E me acalenta --

Todos os meus amigos cantam
Soltam voz de boniteza
Perco as rimas ao lembrar
Perco métrica e gramática

Enquanto vou em pura inércia
Minha trouxa axadrezada
Vai cantando meus amigos 
(meus amores)
E eu, andando, nem tropeço
Só me alegro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário